Como ontem sai as compras e acabei adquirindo uma saia longa, hoje resolvi procurar algumas referências de como voltar a usar esse tipo de saia sem ficar um visual estranho. Então vamos lá...
Saias desse estilo são ótimas para um passeio um pouco mais casual. Claro que, com a combinação de acessórios certos – como um colar mais chique, uma blusa mais trabalhada e uma bolsa menos básica -, ela vai do passeio à balada. O tecido deve ser mais levinho, molinho, para não atrapalhar na hora de andar.
Para não errar, use com camisetas mais sequinhas com um corte mais básico. Coletes são bem-vindos e cintos também, principalmente aqueles de tressê, os trançadinhos que estão super em alta agora e que combinam demais com a saia. Nos pés, opte por sandálias baixinhas. Se você não quer levar esse estilo hippie literalmente, use a saia com ankle boots, sapatilhas, clogs e peep toes, mas nada de usá-las com sapatos sociais – evite scarpins e sandálias de tiras finas. Se vai usar com casaco, opte por casacos mais curtos ao invés dos mais longos. Eles deixam a silhueta mais esguia.
E baixinhas também podem usar, viu, meninas? Nas imagens de famosas, uma baixinha estilosa se destacou: Mary-Kate Olsen. Uma dica é optar por uma blusa da mesma cor da saia, e não usar estampas muito grandes. Procure não usar saias muito amplas também!











E não se esqueçam que as saias longas serão a sensação do verão 2010/2011, diferente dos modelos, minissaia, comuns e tão usados pelas mulheres nessa época do ano!