terça-feira, 16 de novembro de 2010

Saia Longa, como usar?!

Como ontem sai as compras e acabei adquirindo uma saia longa, hoje resolvi procurar algumas referências de como voltar a usar esse tipo de saia sem ficar um visual estranho. Então vamos lá...
Saias desse estilo são ótimas para um passeio um pouco mais casual. Claro que, com a combinação de acessórios certos – como um colar mais chique, uma blusa mais trabalhada e uma bolsa menos básica -, ela vai do passeio à balada. O tecido deve ser mais levinho, molinho, para não atrapalhar na hora de andar.
Para não errar, use com camisetas mais sequinhas com um corte mais básico. Coletes são bem-vindos e cintos também, principalmente aqueles de tressê, os trançadinhos que estão super em alta agora e que combinam demais com a saia. Nos pés, opte por sandálias baixinhas. Se você não quer levar esse estilo hippie literalmente, use a saia com ankle boots, sapatilhas, clogs e peep toes, mas nada de usá-las com sapatos sociais – evite scarpins e sandálias de tiras finas. Se vai usar com casaco, opte por casacos mais curtos ao invés dos mais longos. Eles deixam a silhueta mais esguia.
E baixinhas também podem usar, viu, meninas? Nas imagens de famosas, uma baixinha estilosa se destacou: Mary-Kate Olsen. Uma dica é optar por uma blusa da mesma cor da saia, e não usar estampas muito grandes. Procure não usar saias muito amplas também!











E não se esqueçam que as saias longas serão a sensação do verão 2010/2011, diferente dos modelos, minissaia, comuns e tão usados pelas mulheres nessa época do ano!

6 comentários:

  1. eu não usaria essas sais, mais algumas são bonitas :')

    http://wwwblogdaestefany.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Lindo, lindo lindo!
    Mas nao consigo mesmmo...so se fosse para um Editorial!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Amo vestido e saia longa,aqui na Italia no verao passado era uma tendencia mais q forte.

    BACI DE ROMA

    ResponderExcluir
  4. bem elgal o post, é dificil pelo menos par amim suar sia longa mesmo rsrs
    to te seguindo
    bj

    ResponderExcluir
  5. Oie!!!
    Adorei seu blog!! estou te seguindo, depois passa la no meu blog!!
    acho lindo saias longas, mas em mim acho muito esquisito!!rsrs!!
    bjss
    Haytana

    ResponderExcluir
  6. Camila! Amo saia longas e amei seu blog!!! Já estou seguindo!
    queria te convidar pra conhecer o meu blog
    www.blogdajupenedo.com
    segue também se gostar
    bjs querida

    ResponderExcluir

Os comentários deixados aqui, serão respondindos pelo mesmo local. Dúvidas e dicas podem ser enviados por e-mail. Obrigado!