terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Alexandre Herchcovith – SPFW 2010

Apostando todas as fichas nos elementos decorativos que fizeram das coleções da Prada e da Miu Miu verdadeiras editor’s dreams no inverno internacional, Alexandre apresenta coleção rica em ideias, texturas, enfeites, modelagens e silhuetas.
As referências vêm do trabalho do diretor Sergei Paradjanov (1924-1990), nascido na Georgia, antiga URSS. Assim, o estilista se propôs a conferir leitura fashion ao folclores da Georgia e da Armênia, sempre retratados de forma onírica no trabalho do diretor. A alfaiataria é o destaque-mor. Que o frio do inverno chegue logo cá por estas bandas para que a gente possa usar os maxicasacos e casaquetos que trazem um sofisticado jogo de proporções: mangas bufantes, plissados localizados, barrados assimétricos… e se Deus está nos detalhes, as peças (aliás, a coleção toda) tinham um quê divino, com vivos contrastantes, bolsos zipados e tachas e pedrarias usadas sem moderação!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados aqui, serão respondindos pelo mesmo local. Dúvidas e dicas podem ser enviados por e-mail. Obrigado!