segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

FH por Fause Haten - SPFW 2010

Estão presentes os volumes, brilhos e exageros luxuosos típico de seu trabalho, só que em versões recicladas, reaproveitadas, dando uma pegada trash ao clichê do luxo. Mais atual impossível. Mas se essa mão pesada já foi demais, fora do lugar ou “errada” em algum momento, neste caiu muito bem. O mundo da moda tem gostado de quem vai mais longe. Tem prestigiado os desejos estapafúrdios de misturar brocados com peles, paetês e companhia. E é nessa hora em que o errado vira certo (porque ninguém aguenta mais o politicamente correto) que Fause se destaca. Ponto para o estilista que consegue rir de tudo, inclusive de si mesmo.
Erro e acerto, vitórias e derrotas, críticas muito boas e outras muito ruins deixam Fause fora da zona de conforto em que alguns estilistas preferem repousar. Que bom! Seu desfile para o inverno 2010 reflete esse espírito nada conformado. Ao contrário das outras temporadas, ele abre mão de um tema específico para propor looks individuais, pensados para o corpo e o estilo de cada modelo. É visível a variedade de materiais e texturas, sobrepostos de maneira propositalmente bagunçada, de quem não se leva tão a sério. O estilistas, aliás, fala com conhecimento de causa, justamente por estar vivendo esse momento. Cursa teatro e teve a coragem de cantar ao vivo (lindamente, diga-se) a trilha da própria apresentação




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados aqui, serão respondindos pelo mesmo local. Dúvidas e dicas podem ser enviados por e-mail. Obrigado!