terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Reinaldo Lourenço - SPFW 2010

A coleção inverno 2010 tem peças inspiradas na “vitória da luz e celebração da Espiritualidade” e nos uniformes militares na década de 40, cujas interpretações fashion foram, disparado, o melhor momento do desfile. Nesse bloco, uma alfaiataria que mixa couro e lã e subverte com bossa as convenções clássicas: casaquetos, camisas, mantôs, minissaias e saiotas godês vieram utilitárias (leia-se bolsos e fivelas) na medida da elegância. Destaque: a calça 2 em 1 com zíper na barra, que pode ser justa ou boca de sino, dependendo do humor da dona.
O poder de um desfile como o de Reinaldo Lourenço é que você vê ali moda autoral, mas também looks prontinhos para sair da passarela e habitar o seu closet; vê ali todos os desejos de moda da estação condensados, mas também a antecipação de desejos que você nem sabia que tinha. É inovador, é conceitual, é comercial e é, acima de tudo, muitíssimo bem-feito.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados aqui, serão respondindos pelo mesmo local. Dúvidas e dicas podem ser enviados por e-mail. Obrigado!